Menos agressividade…mais competências sociais

Este livro visa auxiliar os agentes educativos – professores, pais, educadores, entre outros – interessados em diminuir a agressividade em crianças e pré-adolescentes através do desenvolvimento de competên­cias sociais, isto é, pelo recurso a atividades lúdico-pedagógicas que visam a aprendizagem e a exploração de comportamentos sociais positivos e funcionais do ponto de vista psicológico. De facto não são raras as vezes em que a criança ou pré-adolescente é agressivo/a simplesmente porque não aprendeu outras formas de reagir em deter­minadas situações sociais.

O principal objetivo deste livro é parti­lhar o Programa de Desenvolvimento de Competências Sociais (PDCS). Assim, esta obra descreve cada atividade e respetivo objetivo ao mesmo tempo que disponibiliza todas as orientações e materiais necessários à sua aplicação junto das crianças e/ou pré-adolescentes. Além de fornecer um contributo prático e cientificamente sus­tentado, o PDCS é um programa validado em termos de investigação que também foi alvo de avaliação continuada durante vários anos por professores, encarregados de educação e alunos.

Como referenciar este livro:

Vieira, D.A. (2014). Menos agressividade…mais competências sociais. Guia prático para o ensino básico (2º/3º Ciclos). Santo Tirso: De Facto Editores.

Link para o livro